Diary Featured

Então é Natal…

26/12/2015
ceia de natal

Sim, é Natal…bom…foi Natal. A verdade é que esse post está sendo escrito bem no finalzinho deste dia tão especial.

Hoje foi lindo, foi mágico…e eu vou contar por que:

Well, well… o Natal sempre foi considerado por mim uma data quase que como qualquer outra. Minha família nunca teve a cultura de fazer ceia à meia-noite, nem aquela coisa de amigo secreto da família, nem mesmo se importavam em ter uma grande e vistosa árvore. E eu sei, eu sei…o que importa é o espírito de Natal e não todas essas coisas materiais. Apesar de apenas fazerem o almoço no dia 25, sempre houvera muito amor. E eu sou ciente de que isso é o que importa.

A questão é que eu sempre fiquei muito curiosa em relação a quem cultua essa tradição mágica de se preparar e se dedicar tão lindamente para comemorar o aniversário de Jesus. E hoje eu pude passar por isso…

Como alguns sabem, moro em Curitiba há 3 anos, e faz uma semana que meu pai e meu irmão vieram morar comigo e com meu namorado. Isso com certeza foi um fato que me fez imaginar o quanto esse Natal seria diferente (e foi). E para completar esse dia, fomos convidados a passar a ceia na casa da minha “mãe” aqui de CWB. Ela foi uma das “mães” curitibanas que ganhei,cuidou de mim, se preocupou e me acolheu com tanto amor e carinho por muito tempo aqui em Curitiba. Ela que me fez sentir a vontade e que amenizou minha saudade de casa e dos meus familiares.

Fizemos as compras para a ceia, eu a ajudei na cozinha, oramos, jantamos e conversamos muito. O melhor de tudo foram as conversas, as brincadeiras. Foi a forma como tratamos uns aos outros, parece que nos conhecíamos a vida toda.  

No final das contas eu percebi que a forma como a minha família encara o Natal não é menos importante que as outras, é apenas diferente… A união que ali existe, o amor que exala com o cheiro bom da comida, e o carinho no olhar das pessoas que amamos é o que significa o verdadeiro significado do Natal.

Hoje, eu fiquei extremamente contente por passar o dia com as pessoas que passei e a forma como isso aconteceu. Senti falta da minha mamãe, da minha vovó, e desejei que elas pudessem estar se sentindo tão confortáveis e felizes (apesar da saudade) como eu. Hoje, eu percebi que, na vida, não importa quantos bens materiais você conseguiu conquistar, mas quantas pessoas conseguiu cativar ♥

1005550_1559564364365615_4823151958516799167_n

 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply ADRIANA 26/12/2015 at 22:37

    Natal tem mesmo esse clima magico neh beijos !

    • Reply Valeriana F. S. Pinto 31/12/2015 at 01:18

      Tem sim, Adri ♥ É um amor só…

      Beijos e volte sempre :*

  • Reply Leticia 29/12/2015 at 22:50

    Li esse post com “ENTÃO É NATALLL, E O QUE VOCÊ FEZZZ” na cabeça, hahahahha.
    Me identifiquei muito com você. Minha família também é bem paradona em relação ao natal e essas coisas. Acredita que nem a piadinha do pavê eles fazem? hahahah. Mas o que realmente importa é que Jesus, com seu imenso amor, veio até nós e nos amou incondicionalmente. <3
    Amei seu blog (também sou apaixonada pelo mundo nerd/geek). Sucesso, lindona!

    • Reply Valeriana F. S. Pinto 31/12/2015 at 01:28

      Hahahahahahaha, o que importa mesmo é entendermos o real significado do Natal.

      Adorei seu blog também ♥ Beijos e volte sempre !

    Leave a Reply