Featured Lifestyle

Morando com o(a) namorado(a) NERD…

18/10/2015
30-cosas-que-las-mujeres-quieren-de-los-hombres-12

Já pensou em morar com o namorado ou a namorada ? Se não…aqui vão algumas, digamos, percepções minhas que podem ajudar na decisão (ou não) hahaha. Se você já mora, poderá concordar comigo em vários quesitos.

Alguns fatores são essenciais na hora de decidir sobre isso: eu quero mesmo isso ou eu só preciso fazer? a vontade de morar junto é recíproca? como a minha família reagiria sobre a minha decisão (como mencionado, a decisão é sua. A questão da família serve mais para refletir sobre como informá-los).

O fato é que não há regras quando se vai morar com alguém, e muito menos fórmula secreta para que tudo dê certo (e quando tudo é muito certinho, pode desconfiar), mas não é uma decisão fácil, e se você optar por fazê-la, as minhas observações podem ajudar a ponderar o quanto isso será viável.

Morar com o(a) namorado(a) nerd pode ser mais divertido, mas às vezes exige um pouco mais de paciência.cooking

  1. Converse com ele/ela. A decisão exige um esforço mútuo e contínuo para que as coisas prossigam bem.
  2. Sejam melhores amigos. MESMO ! Isso é super importante, pois a paixão não dura muito, mas a parceria sim.
  3. “O que é meu é meu, e o que é seu é seu !” Isso não existe !!! Egoísmo estraga tudo. Morar junto significa que tudo o que se tem, deve ser compartilhado (menos escova de dentes, blz?). Qual o problema de deixar ela pegar o WII enquanto você não estiver em casa ?
  4. Os dois devem limpar/organizar tudo. Ohhh, boy…não me venha com esse papo machista de que mulher é quem deve fazer tudo em casa. A OIT (Organização Internacional do Trabalho) realizou uma pesquisa em 2010, onde apresentou que mais de 64% das mulheres trabalham fora. No mesmo ano, o IBGE fez uma pesquisa que diz que quase 90% das mulheres que trabalham fora cuidam também dos afazeres domésticos. Vamos ajudar, viu camaradinhas. Ahhh, mais uma coisa…os dois devem dividir as contas, e serem abertos quanto a isso, ok?!
  5. Saiba dar espaço ao outro. Nada de exigir senha do Facebook, Twitter, Tinder, ou o login do WOW. Todos precisam de um tempo para si mesmos, seja para ler, assistir um anime, ou para não fazer absolutamente nada.
  6. Não há problema algum se você prefere Literatura brasileira e ela, Ficção, ou se você prefere The Sims e ele, GTA. O importante é saber respeitar o outro. As pessoas são diferentes, e isso é a coisa mais maravilhosa que existe.
  7. Não permita que terceiros se intrometam em seu relacionamento. Além do mais, discussões devem ser feitas em casa e não na rua (se começar a praticar isso, vai perceber que muitas vezes não haverá mais motivo para brigar quando chegarem).
  8. Pense antes de falar, mas expresse seus sentimentos. Se algo não está bom, se a porta aberta do guarda-roupas ou a toalha molhada em cima da cama (essa é bem clichê, hein) te aflingem, fale ! Somos como um balão de ar. Se enchermos um pouquinho e soltarmos, o barulho sai suave. Mas se enchermos até o limite, as chances de estourarmos são enormes.
  9. Nenhum relacionamento é perfeito, pois ninguém é… Se a sua metade da laranja é uma maçã, mas a combinação é boa, qual o problema ?
  10. Morar junto sem ter casado é muito comum hoje em dia. Tenho ciência de que o fiz muito cedo, mas não me arrependo. De fato isso me fez amadurecer demais. Se vocês decidirem que querem casar, casem. Se vão terminar os estudos primeiro, terminem. Se vão apenas juntar os consoles, bora embalar os jogos. Mas não se importem com o que os outros vão pensar/dizer. Faça o que acha ser melhor para os dois !

 

Se você tem alguma experiência assim, comenta aí (: Eu adoraria saber histórias que deram certo, ou não. E se meu post foi útil para você.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Bruna Bezerra 28/11/2015 at 15:50

    Hey, adicionei seu blog no bloglovin pra eu poder seguir hahaha <333

    • Reply Valeriana F. S. Pinto 28/11/2015 at 18:36

      Nossaaaa !!! Eu não sabia que tinha isso ! hahaha

      é que sou nova por aqui. Mas já entrei no Bloglovin, e já to seguindo o seu por lá também !!! S2

      Obrigada amora :*

  • Reply Andressa Waleska 18/12/2015 at 15:52

    Seguindo seu blog no Bloglovin e já adicionei nos meus favoritos! Aqui é muito lindo!! Beijos

    • Reply Valeriana F. S. Pinto 25/12/2015 at 22:54

      Awwwwn, que linda !!! Também ja estou te seguindo no Bloglovin Andy (=

      Volte sempre :*

  • Reply Karina Diniz 10/01/2016 at 18:51

    É muito dificil lidar com alguém que diz “se você vier morar comigo eu vou querer um tempo para mim e meu computador” MAS(…) eu juro que vou respirar fundo e ignorar, amor é lindo menos com jogo no meio HAHAHAHHA mas fazer o que, eu juro que aturo até os papos, até pesquiso na internet para saber o que ele tá falando, complicadissimo. Enfim, pretendo morar com meu namorado meio assim, sei lá

    • Reply Valeriana F. S. Pinto 13/01/2016 at 23:02

      Karina, não é fácil mesmo não. Eu entendo bem o que você está passando porque aprendi a gostar muito mais desse “mundo” com meu “namorido”. Tente sempre conversar…de qualquer forma, todos precisamos de um tempo para nós mesmos, e a forma como cada um aproveita esse tempo é indiferente. Pense assim… E quando se sentir ociosa ou estiver inspirada, fala para ele que você quer aprender a jogar algo que ele joga, ele vai amar ensinar, tenho certeza !

      Beijos :*

    Leave a Reply