Diary Featured

Valeriana porque SIM!

26/10/2015
anime-girl-sweet-girl-glasses-standing-look-3840x2160

Já pensou de onde veio seu nome? Qual a história por trás dele? Ou o que ele significa?

Bom…é sabido que o meu nome não é comum, mas eu sempre soube que haviam outras Valerianas… (risos)

Para quem não sabe Valeriana é uma planta medicinal que tem a aparência de uma florzinha. Esta planta é usada, entre outras finalidades, para fazerem calmantes. É engraçado, pois quando eu falo isso para as pessoas elas relacionam com a minha personalidade, dizem que tem tudo a ver.

Valeriana

Quem é mais próximo de mim sabe que o meu nome foi escolhido pelo meu pai, que deu o nome da mãe dele, ou seja, da minha avó. Lembro-me que demorei para saber que o nome da minha avó era Valeriana, pois todos sempre a chamaram de Dona Valu. Imagino se algum dia também serei chamada de Dona Valu, ou Dona Val hahahahaha

O fato ocorrido nesta última semana me fez pensar sobre esta postagem…. Estava eu voltando tarde da noite da faculdade, quase desmaiada de sono no banco do biarticulado (ônibus de Curitiba), quando ouço alguém dizer meu nome. Como assim, meu nome? E não estavam falando comigo. Seria isso mesmo? Uma outra Valeriana tão perto assim? Eu teria que conhecer…E se eu ouvi errado? Bom, tive a certeza quando ouvi novamente…. Mas fiquei me perguntando se eu não estava cansada demais e ouvindo coisas…

Quando o ônibus abriu as portas na parada final, saí em disparada em direção àquelas meninas (que não aparentavam ter mais que 16 ou 17 anos) e perguntei se elas haviam mesmo dito Valeriana mesmo. Tive a confirmação de uma delas, que ergueu a mão dizendo: – sou eu. Percebi que não estava entendendo nada. Então soltei: – Desculpe, é que eu nunca conheci uma xará de perto. Nesta hora ela surtou de felicidade. Disse que só conhecia uma prima com esse nome (o que é muita coincidência também) e que o nome veio de sua bisavó. As duas amigas que estavam ao lado dela mal acreditavam. Nós nos adicionamos no facebook (era até uma forma de eu provar que eu não estava mentindo) e fui embora.

Foi realmente uma situação bizarra, mas fiquei muito contente em conhece-la. Espero poder me encontrar novamente, saber se além do nome, temos mais coisas em comum.

Saber se, assim como eu, ela possui apelidos…Val, Vale, Valeria, e acreditem…há 3 amigos meus que começaram a me chamar de Verediana, e tiveram a capacidade de fazer um apelido com o nome que não é meu…eles me chamam de Vere – e eu até já me acostumei com isso.

Para finalizar eu quero dizer que amo o meu nome. E não me importo com quem me chama errado, isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer…

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply